sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Montando o seu Enxoval

Olá meninas! Hoje irei tratar de um assunto que é altamente necessário para nossas leitoras que estão de casamento marcado....

Eu já cheguei a comentar aqui no Blog que fui montando meu enxoval aos poucos, vocês se lembram? Então, foi mais ou menos assim: logo que eu marquei a data na igreja e no cerimonial, eu comecei a escolher alguma coisinha para a minha casa.

De vez em quando eu comprava um jogo de cama, no mê seguinte um jogo de banho, minha mãe e minha sogra bordavam toalhinhas de prato, a avó do meu marido fazia bico em algumas toalhas de banho... e aos pouquinhos meu enxoval foi se completando.

Posso dizer para vocês que não segui muito à risca aquelas listas de casamento que a gente costuma achar na net.. primeiro porque eu acho que atualmente os apartamentos são tão pequenos, que não dá para guardar 3 edredons dentro do armário... cabe 1, e muito mais ou menos, não é mesmo?!

E foi por esse motivo que eu preferi ter alguns cobreleitos bem legais, e cobertores mais finos (e básicos) para poder ter mais espaço....

Uma dica super legal é comprar alguns jogos de lençol básicos (como bege, branco, rosé, etc) e comprar fronhas avulsas bem bonitas, e assim você pode aproveitar as fronhas do seu jogo, e também fazer um composé com as avulsas. Fica lindo!

Outro item que nós noivas devemos buscar é a praticidade! Acho lindo aqueles lençois trabalhados, mas ninguém merece passar esse tipo de roupa de cama né?! Por isso, eu comprei alguns lençóis de malha, pois são fáceis de lavar e não precisa usar o ferro! Deixe os lençóis bonitões para ocasiões especiais....

Fiz uma listinha com alguns itens básicos para iniciar a vida de casada:

  • 3 jogos de lençol para o dia-a-dia;
  • 1 jogo de lençol mais arrumadinho, para ocasiões especiais;
  • 3 colchas (tipo cobre leito)
  • 2 cobertores
  • 3 jogos de banho (toalha de banho, de rosto e piso)
  • 2 toalhas de mesa (dica: Já viram aquelas toalhas Sempre Limpa? é MARA!)
  • 4 jogos americanos (2 para o dia-a-dia e 2 mais arrumadinhos)
  • 8 paninhos de prato
  • 2 toalhinhas de lavabo
  • 2 aventais (pra você e o maridinho!)
  • 2 tapetes de banheiro
  • 1 protetor de colchão
Reparem que não coloquei muitos jogos de cama na lista, já que depois de casada, surgirão outros modelos que com certeza vai se apaixonar e vai querer comprar...

Olhem essas roupas de cama que eu separei para vocês:


M.Martan

M. Martan

M.Martan

Paola da Vinci

MMartan

MMartan

MMartan

Trussardi

Trussardi

Trussardi

Mundo do Enxoval

Paola da Vinci

Etna

Fofura! da MMartan

imagens da web.


Vai para SP em janeiro? Não deixe de visitar o Bota Fora do Shopping D&D (Marginal Pinheiros) na segunda quinzena de janeiro. Os descontos são ótimos... vale a pena conferir!

Beijosss

Um comentário: