segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Dilema do Arroz

Tradição Milenar, o ritual de jogar arroz nos noivos na saída da igreja surgiu na China (há pelo menos dois mil anos antes de Cristo). De acordo com os chineses, esse grão é considerado o símbolo da fartura, prosperidade, e fertilidade.

Em razão disso, os convidados atiram o arroz para desejar que o novo casal tenha um casamento próspero, feliz, e que dessa união resultem bastante filhos.

Bem, tradição ou não, muitas noivas fazem questão do arroz na porta da igreja. Agora vocês me perguntam o que eu acho disso.

Vou ser bem sincera com vocês: não gosto do tal do arroz, não usei no meu casamento, e sou contra por vários motivos:

1- Os noivos podem correr o risco de se machucar com essa brincadeira. Imagina se isso cai dentro dos olhos? é muito perigoso!!! (lembre-se que sempre tem um convidado esperto que não joga pra cima, mas contra vocês , rs!!).

2- Outro fator que pode ser perigoso não só para os noivos como também para os convidados é o fato de que após a chuva de arroz, os grãos  ficam espalhados pelo chão, e alguém pode acabar escorregando e caindo..

3- NINGUÉM MERECE aqueles grãozinhos dentro do vestido te sapecando!!! Também acabam entrando no sapato, no cabelo... Jesuis... Eu tenho pavor de arroz! rs

4 - Existem outros elementos que podem ser substituídos pelo arroz: hoje nós temos as bolinhas de sabão, que causam um efeito super bonito nas fotos, bem como podem ser jogadas pétalas de rosas, raminhos de lavanda (típico de uma noiva PHYNAAAA), etc.


Gente.. adoreiiii essa ideiaaa!!!

Que tal soltar balões? Pode ser até de coração :)

A criançada se amarra!!!


Lavandas :))

Bem, independente do que eu acabei de afirmar, acho que você, noiva, deve fazer o que der vontade. Quer ter de qualquer jeito chuva de arroz? Compre alguns saquinhos e coloque só um pouco de arroz neles. Peça para a sua cerimonialista entregar apenas para algumas pessoas, só pra matar a sua vontade.....

Tem certeza que você vai querer encarar isso ? :P





imagens da web.

E vocês noivinhas? O que pensam sobre o assunto??

Beijocas!!

Laris

5 comentários:

  1. Tb não curto a idéia de jogar arroz não.. acho lindo o efeito nas fotos das bolinhas de sabão. Vou optar por elas.

    ResponderExcluir
  2. Eu amooooooo bolinha de sabão!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bolinhas de sabão são uó!!! Sujei meu vestido todo no ultimo casamento que eu fui! ele era rose, aí ficou cheio de marquinhas redondas!
    Ainda tenho duvidas do que vou colocar...
    acho os baloes lindos, mas fica melhor em casamentos diurnos...

    ResponderExcluir
  4. Meninas: eu tb amo bolinhas de sabão!! podem colocar sem medo!!! Só vejo foto linda!

    Thathazinha: Que tal vc jogar raminhos de lavanda??? Ia ficar rycoohhhh hein amiga!! :))

    Beijosssssss

    ResponderExcluir