domingo, 17 de outubro de 2010

Convites

Já dizia minha cerimonialista (Stellaaaaaaaaa, tô morrendo de saudades!!!) que o convite é a porta de entrada do casamento.

Isso é realmente muito importante, e os noivos devem se atentar para esse fato, pois é através do convite de casamento que os convidados irão se preparar para a sua festa.

Assim, o convite deve ser coerente de acordo com o tipo de celebração que os noivos irão oferecer aos seus convidados.

Por exemplo, se você fizer uma festa de casamento mais informal, seu convite pedirá um estilo mais despojado, menos clássico.

Agora, se você terá uma grande festa de casamento, vale buscar um convite mais requintado, deve utilizar uma fonte mais rebuscada, um tipo de papel mais fino, e o endereçamento aos convidados deve ser feito por uma calígrafa.

Outro fator bem importante é a quantidade de convites que você irá encomendar.
Acreditem em mim: podem encomendar pelo menos 10% a mais da quantidade de convites que vc irá utilizar.

No meu caso, eu precisava de 280 convites grandes. Eu encomendei com a gráfica 320 convites, pois além de sempre surgir um convidado da sua mãe ou da sua sogra de última hora, é preciso lembrar que a calígrafa pode errar na hora de escrever os nomes dos convidados.

Então, se você não pedir uma quantidade extra, ficará bem mais caro mandar imprimir poucos convites depois.... Pense nisso, pois o barato pode sair mais caro....

Vou fazer um post com vários modelos de convites. Vou trazer convites mais despojados, outros mais refinados, e dicas de fornecedores aqui em Vitória.

Beijocas!!

Larisssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário