quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Decoração - Meu Casamento

Hoje recebi um e-mail da leitora Fernanda, me pedindo dicas sobre decoração de casamento.

Uma festa fica com a cara dos noivos quando eles realmente buscam essa identidade na festa. Mais fácil teria sido se eu tivesse isso em mente quando comecei a organizar os meus preparativos.

Porém, antes de chegar a essa conclusão, mudei por três vezes a cor do meu casamento.
Quando fui conversar pela primeira vez com a minha cerimonialista, falei com ela que queria uma decoração com flores amarelinhas, com mobília de madeira de demolição, já que queria dar um ar mais praiano para o meu casamento, considerando que o meu noivo (hoje marido!) é surfista...

Parei pra pensar e vi que esse negócio de flor amarela não tinha NADA a ver comigo!! Como assim???
Mudei totalmente de ideia e segui para uma linha mais clássica, e comecei a pesquisar decoração com flores brancas. Tá, era lindo, eu já tinha um material farto nessa paleta de cores, mas ainda não era eu!

Tive a certeza de que nunca poderia deixar de fazer algo rosé (que é totalmente a minha cara), quando comprei uma revista de decoração de casamentos e me apaixonei por uma festa que estava publicada.

Márcio (marido) viu a revista e perguntei o que ele achava. Ele me disse que achava bonito, mas que não ligava muito pra essa coisa de decoração (E eu querendo fazer algo amarelo pra agrada-lo! rs!). Foi aí que decidi assumir minha festa rosinha do jeitinho que eu queria!

Como eu sempre amei aquela coisa meio provençal, resolvi que a festa seguiria essa tendência. Essa era a minha base pra montar toda a minha festa.

Passei a selecionar alguns elementos: queria mobília branca, um tecido que trouxesse essa ideia provençal. Queria ainda muitas velas, espelho e cristal. Também decidi as flores e suas tonalidades com a minha decoradora.

E eu amo cerejeiras. Simplesmente amo! Como seria inviável ($$$) colocar autênticas cerejeiras, surgiu essa ideia das bouganvilles, que foram tingidas pra chegar nessa tonalidade.

Mais ainda estava faltando alguma coisa: eu queria ousar - queria que os convidados entrassem na minha festa e a sentissem diferente dos outros casamentos que já foram.

E foi aí que surgiu a ideia da mesa de doces no meio do salão, e para que isso se tornasse ainda mais diferenciado, seria montado um tablado com degraus, que seria forrado com carpete branco, dando um tom meio lúdico na festa.E o meu jardim estava pronto!!!

E o resultado ficou lindo....



Mesas dos convidados

Lounge dos doces









Fotografia: KD Imagem


Gente, as fotos não estão tratadas.... mas acho que dá pra ter uma ideia!

Beijo grande!

7 comentários:

  1. Amiiiiiiiga!!!
    Parabéns pelo blog!! Ótima idéia para ajudar as futuras noivas!
    E qto à decoração, posso dizer que a sua foi a mais linda que eu já vi!!
    Bjão,
    Soraya.

    ResponderExcluir
  2. A decoração mais linda de todos os casamentos!

    ResponderExcluir
  3. Sua decoração foi a mais linda que já vi, mas como vc tingiu as bouganvilles?...gostei da idéia, mas tô aqui sem saber como vc atingiu aquela tonalidade linda e que material utilizou?

    ResponderExcluir
  4. Olá Josy, obrigada!!
    Olha, quem tingiu as bouganvilles foi a própria decoradora do casamento. Não sei como ela fez isso...
    Mas se isso te ajudar, eu fiz minha Decoração com a Flor & Cia...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Larissa, Obrigada pela dica...parabéns pelo belissimo casamneto e mais ainda por, mesmo depois de casada, continuar ajudando aquelas que, como eu,anida estão na fase da organização

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Valeu josy! Qualquer dúvida, estamos aí!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir