segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Véu de Noiva

Na minha opinião, noiva tem que usar véu. Quando a gente se casa tem o propósito daquela união durar pra vida toda, então, a única vez que eu usaria seria no meu casamento.... além disso, sempre tive aquele sonho de entrar na igreja com meu pai, vestida de noiva, e com um véu bem comprido....

Deixando o que eu penso de lado, vamos ao que realmente interessa... O véu é um dos elementos mais tradicionais que compõe o visual da noiva, sendo que existem variados modelos que você poderá escolher: véu curto, médio, na ponta dos dedos, longo, volumoso, cobrindo o rosto, mantilha, etc...

Considerando que a maioria das noivas optam pelo véu comprido, nós vamos começar falando dele, que é o modelo mais democrático.

Democrático porque fica bem em qualquer tipo de cerimônia, desde as mais despojadas, até os casamentos mais tradicionais. O que você deve levar em conta é o tipo de trabalho que o véu leva.

Os mais simples são aqueles em puro tule, que aparentam leveza, e caem super bem para noivas com um ar mais despojado (Hellooo Bohemian Brides!!). Caso você goste do véu desse jeito e pretende se casar numa cerimônia formal, o ideal seria se você tivesse bastante tule, criando um volume, o que dá uma certa pompa.
Você ainda pode fazr algumas aplicações no tule (salpicar algumas flores, p. ex), que também dá um efeito super bonito!

No entanto, caso você goste de véus mais trabalhados, uma ótima opção é o uso de mantilhas, que possui o recorte da renda todo bordado nas extremidades, ou ainda pode ser toda trabalhada. Eu sou suspeita para falar, já que sou tarada por mantilhas!

Você vai encontrar muitos sites de casamento por aí ditando regras do tipo: "se o seu vestido de noiva é de renda, opte por um véu mais simples". Já disse milhões de vezes, e vou dizer mais uma vez - no seu casamento, quem dita a moda é você, então se deu vontade de casar com uma mega mantilha, e um vestido todo trabalhado na renda, não mude o seu gosto por modismos! O que vale é VOCÊ estar satisfeita com a sua escolha....

Separei algumas fotos pra vocês...


Cobrindo o rosto! Linda!
Vestido e Véu Wanda Borges

Foto: Hermes Cerelli

Foto: Márcia Charnizon

com um certo volume...

Acho essa foto maravilhosa!

Vestido e Véu Lethicia
Lindaaa!!!

Adoro esse véu de Point D'esprit...
Vestido e Véu: Wanda Borges

Vestido e Véu Lethicia
Foto: V & V Miguel

Foto: Márcia Charnizon

Olha só como a aplicação no véu fica fofa!!
Vestido e Véu: Lethicia

Nem preciso dizer que eu AMEI né?! #amolaço
Lethicia

Foto: Wellington Barbosa


Foto: Márcia Charnizon

Iá! Quem é?! =)
Foto: KD Imagem

Olha como o visual fica lindo da mantilha! Com meu pai, minha vida!
Foto: KD


Gente, as pessoas me mandam e-mails pedindo pra eu colocar algumas fotos do meu casamento aqui. Eu tinha uma certa resistência, pois as fotos ainda não estão tratadas  (sim, eu ainda não consegui seleciona-las, rs!), e eu não queria coloca-las aqui com essa tarja vermelha.. mas já que eu vou demorar bastante pra escolher... vocês nem ligam, não é mesmo?! :))))

Beijinhos!!!!






2 comentários: