segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Bolos de Casamento

É um dos grandes símbolos do casamento, e virou tradição os noivos tirarem fotos ao cortá-lo.

Aqui em Vitória, é muito comum a maquete do bolo, ou seja, o bolo falso. O bolo de corte (que os convidados comem) fica dentro da cozinha do cerimonial para ser servido.

E por que isso acontece? Bem, já me explicaram que a maquete é utilizada para deixar o bolo intacto até o final da festa, e não ficar desmontado durante as fotos. Acho essa ideia ótima, e vocês?

Algumas dicas:
Não se esqueça que o bolo é muitooo pouco consumido na festa. No meu casamento, que foi para 600 convidados, eu contratei 200 fatias de bolo. Gente, se os convidados comeram 50 fatias, eu estaria exagerando - trouxe o bolo quase que inteiro para casa.

Mas não vale esquecer que o bolo foi pouco consumido, pois o buffet estava muito farto, e além disso tinha muitas variedades de docinhos.

Se você for fazer somente um brinde com bolo e champagne, por exemplo, lembre-se que deve encomendar uma boa quantidade de fatias.

Atualmente, aqui em Vitória, os bolos de casamento costumam ter um preço um pouco salgado.
Eu paguei R$ 5,00 por fatia, com direito a três recheios. Os preços variam de R$ 4,00 a R$ 6,00.

Vou listar algumas opções de fornecedores que eu conheço:

ALACOQUE - Gente, foi ela que fez o meu bolo de casamento. É maravilhoso! Meu sogro ama doce, e ele só fez elogios do bolo dela... Infelizmente agora não estou conseguindo achar o telefone dela, mas caso alguém queira o telefone dela, é só me mandar um email.

JOCA - Ele fez o bolo do casamento da minha prima. O Bolo dele é muito gostoso também, super molhadinho... vale a pena conferir! Vocês vão querer me matar, mas eu tb não estou conseguindo o telefone dele, mas ele fica aqui em Vila Velha, na Ilha dos Aires. Caso vocês queiram conhecer o trabalho dele, me mandem um email que dou um jeito de conseguir o telefone

REGINA MEYNARD - A Regina é super famosa aqui no ES. Além do bolo de corte, ela também faz maquetes lindíssimas, que são seu carro chefe.

CAKE E CIA - Além de bolos, você também pode encomendar doces e bem casados. O Bolo de lá é uma delícia! Recomendo os sabores de ganache, côco e nozes. Hummmmmmmm !!!!!

Vou colocar alguns modelos de maquetes para minhas leitoras queridas


Esse é o meu bolo!!
Foto: KD Imagem



Amei essa coisa meio "renda"

Isabela Suplicy



Amei!!!!






Para noivinhas amantes de pérolas...

Para um casamento na praia...









Lindos, não?!


E para você, que está na onda dos Cupcakes









Imagens retiradas da Web


Beijossssssssss

4 comentários:

  1. Você já deve ter conseguido o telefone dele, mas enfim.... Joca - 3229 4440!!!

    Eu super recomendo!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Jussata!

    Na verdade eu não tinha conseguido ainda, rs!

    o bolo dele realmente é muito bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom ter ajudado!

    É o melhor... os doces são maravilhosos também... e o bem casado é o melhor que já comi! Sou mto suspeita!

    Beijos

    ResponderExcluir